Eleição para o DCE PUC-Rio, dias 18 e 19 de novembro de 2008 !!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

E eu, o que tenho a ver com isso?

Nos dias 18 e 19 de novembro haverá eleições para os CA's de cada curso e para o DCE. No entanto, muitos estudantes perguntam: E eu o que tenho a ver com isso?Eu lhe responderia: Tudo! O DCE é uma ponte entre todos os alunos de graduação, a universidade e as entidades estudantis, logo, ele deve representar você estudante! Mas não só disso vive um DCE, ele é o espaço gerador de arte, política, cultura e esportes. E é por isso que uma má ou uma boa gestão do DCE afeta diretamente a vida de todos nós da PUC.

Só isso já basta para votarmos, porém, em uma década de mudanças, onde o Brasil elegeu um operário presidente e os EUA fizeram o mesmo com um negro, a PUC esta abandonando sua tradição crítica e vem ficando para trás nesse processo, se agarrando a gestões antiquadas e ineficientes, pois apenas reproduzem o que há de pior na história da política brasileira.

O movimento roda-viva tentará se eleger com um projeto claro de mudança e diálogo. Mudança porque queremos mudar o foco do trabalho. A PUC tem muitos alunos de diferentes pensamentos e estilos, pensamos que não devemos trabalhar para um grupo e esquecer de todo o resto, pois o DCE está ali para representar a TODOS. E diálogo porque queremos conversar com todos os cursos de forma aberta para realmente fazer uma gestão democrática. Para nós todos tem o mesmo direito de voz.

Acreditamos que a sinceridade faz parte do jogo, portanto não apresentaremos nenhuma proposta de obras faraônicas, nem faremos as promessas absurdas que podem ser ouvidas por ai, apenas o que iremos cumprir com eficiência. Nossas propostas são práticas e originais e passam por eventos, meio-ambiente, cultura, esporte, meio acadêmico, ações sociais...Boa parte delas estão detalhadas em nossos jornais, e qualquer dúvida ou sugestão escreva para nosso endereço eletrônico ou converse com alguém da chapa.
Porque você têm tudo a ver com isso!

Um comentário:

Li disse...

até a vitória!

e vamos à luta!